Quem somos?

O Curso de Extensão em Língua Espanhola (CELES) oferece cursos de espanhol a preços reduzidos aos estudantes e servidores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e também às pessoas de Viçosa e região. O curso iniciou suas atividades em março de 2011, apenas um ano após a entrada da primeira turma da Licenciatura em Letras – Habilitação em Português-Espanhol.

O CELES é parte do Programa de Extensão e Ensino de Línguas (PRELIN), do qual fazem parte ainda os Cursos de Extensão em Língua Brasileira de Sinais (CELIB), Língua Francesa (CELIF) e Língua Inglesa (CELIN).

Assim como os demais cursos do PRELIN, o CELES surgiu do interesse em oferecer cursos de língua a preços acessíveis à comunidade e proporcionar prática de ensino aos estudantes de Letras durante sua formação, sob a orientação pedagógica de professores do DLA, e experiência profissional aos alunos de Secretariado Executivo, que atuam na secretaria do curso.

CELES – Comunidades Acadêmica e Viçosense

A principal atividade oferecida são os cursos regulares de espanhol. As pessoas interessadas em ingressar no curso precisam ter pelo menos 15 anos e podem optar por começar no nível básico ou fazer o Teste de Nivelamento e começar em níveis mais avançados.

O curso oferece atualmente os níveis 1A, 1B, 2A, 2B , 3A 3B. Turmas de nível superior serão criadas à medida que as classes forem concluídas e que houver demanda de alunos. Também oferecemos uma turma intensiva de 1A + 1B

No módulo extensivo as aulas são oferecidas 2x na semana com 45/h aula por semestre, faz-se um nível por ano (1A e 1B). No módulo intensivo as aulas são oferecidas 3x na semana com 60h/aula por semestre, faz-se um nível completo por semestre .

CELES – Servidores UFV

O CELES possui parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFV, reservando até 15% das vagas ofertadas para funcionários técnico-administrativos da UFV. É realizado processo seletivo entre os interessados e sorteadas bolsas de 100% do valor do curso, de acordo com o número de vagas que o CELES tem disponíveis. Esse processo seletivo é de responsabilidade da PGP e compete ao CELES a divulgação de informações sobre as turmas, efetivação de matrículas e controle do número de vagas.